Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)

Ações Institucionais
2 de maio de 2024

Os Sindicatos do Comércio Varejista de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Irecê e Ilhéus participaram em fevereiro, da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), promovida pela SECTI, uma ação integrante da 5ª Conferência Nacional, que busca orientar políticas públicas estaduais. Na oportunidade foram eleitos delegados representantes estratégicos para defender propostas que potencializem o desenvolvimento de políticas públicas de CT&I voltadas para os setores do Comércio, Serviço e Turismo.

A Conferência Macroterritorial realizada, teve foco na elaboração da Estratégia Nacional de CT&I (2024-2035) e na formulação de uma Nova Política Estadual, abordando temas como recuperação do Sistema Nacional, inovação empresarial na reindustrialização e o papel estratégico da CT&I em programas nacionais.