FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Congresso de Sindicatos Empresariais do Comércio debate as reformas necessárias ao país e os desafios do setor

Comércio
15 de maio de 2021

Sindicalismo Empresarial: um novo Brasil. Este foi o tema do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que ocorreu de 24 a 26 de maio, reunindo representantes sindicais do setor terciário de todo o Brasil, no Centro de Convenções de João Pessoa, na capital da Paraíba. Na sessão de abertura, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos, fez um apelo para que os líderes empresariais mobilizem suas bases em apoio às reformas essenciais para a retomada do desenvolvimento do País.

A Fecomércio-BA marcou presença com uma das maiores delegações do Nordeste, contando com 54 participantes, entre diretores, presidentes de sindicatos e executivos. O presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, participou do painel, no dia 25, que discutiu o tema “Reforma Trabalhista e Valorização da Negociação Coletiva”, junto com o professor e consultor da CNC, José Pastore, e o presidente da Fecomércio-RS, Luís Carlos Bohn.

Outro integrante da delegação baiana, o presidente do Sindilojas, Paulo Motta, coordenou o painel “Fonte de Custeio da Atividade Sindical”, que é um dos desafios do sindicalismo frente às medidas propostas na reforma trabalhista. Participaram da mesa os deputados Bebeto Galvão (PSB/BA) e Laércio Oliveira (SD/SE), também presidente da Fecomércio-SE .

Em sua 33ª edição, o congresso contou também com comissões temáticas que aprofundaram o debate em torno dos Shopping Centers, Comércio de Rua, Código Comercial, Comércio Eletrônico e Inovações, Negociações Coletivas e Administração Sindical.