EM REUNIÃO DA CET, DEPUTADO FEDERAL BENITO GAMA DISCUTE PROBLEMAS DO COMÉRCIO E TURISMO
Foto: Deputado federal Benito Gama, presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, coordenadora da CET, Avani Duran, e diretora-secretária da Fecomércio-BA, Juranildes Araújo (esq. para direita)
A convite da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA (CET-BA), o deputado federal Benito Gama (PTB-BA), participou da reunião realizada em 2 de outubro, juntamente com a diretora de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Taissa Gama, na Casa do Comércio. Discutir os problemas no comércio e no turismo e buscar alternativas que viabilizem melhorias e o desenvolvimento no setor no Estado foi o objetivo do encontro mensal coordenado pela empresária Avani Duran.
Benito Gama fez uma exposição global sobre a crise política e econômica apontando os aspectos ligados às entidades presentes. “O Brasil precisa se reinventar para melhorar em qualquer área, mas não com reformas inócuas como faz este Governo”, disse o parlamentar referindo-se a reforma ministerial anunciada.
Segundo ele, é preciso trabalhar com políticas públicas de fortalecimento e estímulo deste setor para movimentar a economia em todas as regiões do país, com geração de lucro. “Os aeroportos, por exemplos, são grandes entraves para a vinda dos turistas ao Brasil. É um serviço prestado de forma mal planejada e deficiente”, disse Benito Gama.
O parlamentar baiano informou que votou pela aprovação do Projeto de Lei (PL- 2430/2003), que dispensa o visto para entrada de turistas nacionais dos Estados Unidos da América – EUA, para ativar os mercados e o produto turístico brasileiro. “Um grande avanço”, considerou. O PL foi aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados e agora segue para análise e votação no Senado Federal.
O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, parabenizou o deputado pelo compromisso nas ações em prol do comércio em demais áreas de atuação na Bahia. “Nós vamos fazer um trabalho juntos. Não podemos continuar com a ausência de planejamento nas esferas municipal, estadual e federal. O Governo está abusando da nossa paciência. Temos que começar a nos rebelar”, enfatizou.
“Benito Gama focou em pontos imprescindíveis para traçarmos novos rumos para o turismo na Bahia. Ele foi subliminar ao afirmar que nós não estamos perdidos. Temos sim, é muito trabalho pela frente!” afirmou entusiasmada Avani Duran, coordenadora da CET-BA. Na oportunidade, ela informou que a Bahia sediará o Fórum de Turismo Nacional que acontecerá no dia 20 de novembro. O local ainda não foi definido.