EMBRATUR APRESENTA NOVA FASE DE PROMOÇÃO DO BRASIL NA REUNIÃO DA CÂMARA DE TURISMO
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro
de Turismo), Vicente Neto, esteve reunido, no dia 30 de julho, com membros
da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-BA, na Casa do Comércio.
“Com o término da Copa do Mundo, a promoção turística do Brasil começa
uma nova fase e queremos continuar realizando nossas ações contando com
a participação do trade turístico”, explicou Neto, que foi recebido
pelo presidente da Federação, Carlos Andrade, e pelo coordenador da CET,
Giuseppe Belmonte.
Ele destacou que a Embratur está em fase
de planejamento de novas ações. “Entramos em um novo ciclo, com desafios
novos, e queremos continuar contribuindo para que o turismo internacional
cresça de forma sustentável, atingindo assim a meta dos 10 milhões de
visitantes estrangeiros em 2020”, disse. Segundo ele, uma nova campanha
publicitária deverá ser lançada e novos eventos exclusivos sobre o Brasil,
com foco nas Olimpíadas de 2016, também estão previsto para acontecer.
Em sua apresentação, Vicente detalhou
os resultados das iniciativas recentes da Embratur, nos mercados prioritários,
apoiadas pelos 13 EBT’s (Escritórios Brasileiros de Turismo). “Com o
foco na divulgação do País como sede de grandes eventos, começamos
nossas ações em 2010, com a Casa Brasil na África do Sul, passando pela
Brasil At Heat na Inglaterra em 2012, até chegar em 2014 com a exposição
Brasil Sensacional, na França”, detalhou. Além disso, o titular da Embratur
falou sobre as 20 edições do Goal To Brasil, realizadas entre 2012 e
2014, em 15 países. “Mais de US$ 162 milhões gerados em negócio durante
cinco eventos, com a presença de 1,7 mil profissionais de turismo, 530
jornalistas e mais de 900 matérias publicadas”, disse.
Os membros da Câmara Empresarial de Turismo
também conheceram as ações de comunicação e marketing realizadas pelo
Instituto neste período. “A primeira campanha foi lançada em 2010, no
encerramento da Copa da África do Sul. Em 2012, 2013 e 2014, novas campanhas
foram concebidas, todas com o objetivo de convidar turistas a conhecerem
o Brasil, sede de grandes eventos esportivos”, explicou Neto. Ao todo,
2,5 bilhões de pessoas foram impactadas com os investimentos em publicidade.