ESPETÁCULO SARGENTO GETÚLO ENCERRA SUA PASSAGEM PELO PROJETO PALCO GIRATÓRIO NO TEATRO SESC PELOURINHO
O Teatro Sesc-Senac Pelourinho recebe no dia 6 de dezembro, às 19h, o espetáculo “Sargento Getúlio” do grupo Teatro Nu, que circulou por diversas regiões do Brasil através do projeto Palco Giratório – Rede Sesc de Intercambio e Difusão de Artes Cênicas 2014.
A peça conta a história de Getúlio, um militar rude que tem a missão de transportar um prisioneiro e inimigo político de seu chefe. No meio da jornada, contudo, em virtude de uma mudança no panorama político, o sargento recebe a ordem para soltar o prisioneiro, mas, por causa do seu temperamento avesso, ele decide, com destemor, terminar a missão que lhe foi confiada.
Nesta edição do palco giratório, 20 companhias vindas de todas as regiões do Brasil foram criteriosamente selecionadas para participar e itinerar pelo país afora com seus espetáculos e manifestações artísticas. Mais de 120 cidades receberam a 17ª edição do Palco Giratório – Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas 2014, projeto que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil.
Dentre estas companhias selecionadas, representaram a Bahia o Grupo VilaVox, com o espetáculo “O segredo da Arca de Trancoso” e o Teatro Nu, com o espetáculo “Sargento Getúlio”, que encerrará no Sesc Pelourinho sua passagem pelo projeto em 2014.
O projeto
Já consolidado no cenário cultural brasileiro, o Palco Giratório levou 768 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas, 36 aldeias (mostras de artes) e 9 festivais à 126 diferentes cidades – muitas delas de forma simultânea, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país.
Serviço
SARGENTO GETÚLIO – TEATRO NU
Local: Teatro Sesc-Senac Pelourinho
Data: 6 de dezembro
Horário: 19h
Preço: R$10 e R$5
Duração: 50 minutos
Ficha Técnica
Texto: João Ubaldo Ribeiro
Direção e adaptação do texto: Gil Vicente Tavares
Elenco: Carlos Betão
Direção de produção: Fernanda Bezerra
Direção musical: Ivan Bastos
Iluminação: Eduardo Tudella
Cenografia e figurino: Rodrigo Frota