Evento discute impactos legislativos no setor de Saúde
Com o objetivo de reunir os profissionais dos segmentos de Saúde, Comércio, Direito e áreas afins, o VI Fórum Jurídico da Saúde na Bahia traz para mesa de discussão temas de impacto para o empresariado. O evento, que conta com o apoio institucional da Fecomércio- BA, será realizado na Casa do Comércio, nos dias 13 e 14 de setembro.
Por meio de painéis, palestras, conferência e debates, o fórum visa aproximar os empresários baianos da saúde das questões que começaram a ser apresentadas nos últimos anos, por meio dos processos de reformas e de mudanças nas leis. Além disso, vai apresentar aos representantes da área jurídica a realidade vivenciada pelos estabelecimentos de saúde.
Temas como a terceirização, a reforma trabalhista, a judicialização na saúde e as responsabilidades das operadoras e serviços de saúde nas relações de consumo integram a programação do evento, que é realizado pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do estado da Bahia (Ahseb), Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e Federação Baiana de Saúde (Febase), com patrocínios da Esterilize, Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia, Síntese e Vitalmed. E apoios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia e de entidades como a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região, o Ministério Público do Trabalho na Bahia, entre outras.
A abertura oficial será às 8h do dia 13/09 e contará com a presença do presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, além dos presidentes das entidades realizadoras, entre outras autoridades. Na programação paralela, o evento sediará ainda reunião da confederação, reunindo representações de todas as federações, e ainda reunião da comissão jurídica do órgão.
O VI Fórum Jurídico da Saúde na Bahia é a junção do Fórum de Relações Trabalhistas e do Fórum de Direito Aplicado em Saúde. “O evento tem o diferencial de trazer instituições como o Tribunal Regional do Trabalho – 5ª região e o Ministério Público do Trabalho na Bahia, através da participação de seus desembargadores, juízes e procuradores, para dialogarem com empresários que vivenciam diariamente questões jurídicas em suas empresas” disse o presidente do Sindhosba, Raimundo Correia, explicando que o VI fórum dá continuidade ao projeto do Fórum de Relações Trabalhistas, realizado há 5 anos pelo sindicato.
Mais informações sobre a programação, inscrições e palestrantes podem ser obtidas por meio do site do evento: www.sindhosba.org.br/forum.