FECOMÉRCIO-BA APRESENTA SUGESTÕES PARA INCENTIVAR O COMÉRCIO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA
A implantação do ISS progressivo para incentivar os pequenos negócios no início da atividade e a efetivação da dupla visitação de fiscalização, com caráter educativo para estabelecer prazos para o cumprimento de regras. Estas foram duas das sugestões apresentadas pela Fecomércio-BA na audiência pública da Comissão Especial de Desburocratização e Incentivo ao Empreendedorismo da Câmara Municipal, no dia 17 de setembro, na Casa do Comércio. A Comissão é presidida pelo vereador Leo Prates (DEM).
Promovido em parceria com a Fecomércio-BA, o evento teve como objetivo justamente ouvir as entidades representativas do setor sobre o Comércio de Salvador, para municiar o colegiado de informações úteis à proposição de ações administrativas e legislativas. A vice-coordenadora da Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio-BA, Laís Gramacho, apresentou as propostas elencadas pela Federação.
“Esta é a terceira de cinco audiências que vamos promover para formular um relatório final da Comissão, que será entregue ao prefeito e ao governador em fevereiro, propondo iniciativas capazes de desburocratizar e incentivar o segmento”, explicou o vereador Leo Prates (DEM), presidente do colegiado. Ele classificou o debate como altamente produtivo e elogiou a qualidade das sugestões apresentadas.
A mesa de abertura do evento contou com as presenças do presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB), do vereador Leo Prates, do superintendente da Fecomércio-BA, Paulo Studart, do presidente da FCDL, Antoine Tawil, do vice-presidente da CDL, Paulo Tannus, e do representante do Sebrae, Ítalo Guanaes.
Com informações da Câmara Municipal de Salvador