FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

FECOMÉRCIO-BA CRIA CÂMARA DO JOVEM EMPRESÁRIO

Comércio
15 de maio de 2021

A Fecomércio-BA criou uma nova câmara setorial, a CJE (Câmara do Jovem Empresário), um fórum permanente de discussão  com o objetivo de fomentar o empreendedorismo – em especial no comércio de bens, serviços e turismo –  e a cultura associativista entre os jovens líderes empresariais baianos. Uma iniciativa do presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, a nova câmara tem como primeiro coordenador Thiago Andrade, executivo do Grupo Petrobahia, e como vice-coordenador, Ivo D’Aguiar, sócio do restaurante 496 Grill & Bar. A CJE nasce com o apoio da AJE Bahia e da Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários) e sua primeira reunião de planejamento ocorreu no final de setembro, na Casa do Comércio.

O presidente da Fecomércio-BA explica que um dos objetivos da sua gestão é instalar três novas câmaras setoriais, a começar pela do Jovem Empresário. “Temos em funcionamento, desde 2011, a Câmara Empresarial de Turismo e a meta é ampliar os fóruns de discussão com públicos específicos ligados direta e indiretamente ao comércio, como as Mulheres Empreendedoras e os Empresários de Shopping Centers”, salienta Carlos Andrade, acrescentando que na CJE deseja “despertar nos jovens empresários a chama do associativismo”. 

Escolhido para coordenar os trabalhos da nova Câmara, Thiago Andrade, 28 anos,  já tem histórico no movimento jovem empresarial. Ainda estudante de Administração, coordenou o DA (Diretório Acadêmico) da Faculdade Ruy Barbosa. Mais tarde ingressou na AJE Bahia, tendo ocupado a presidência da associação em 2008. “A CJE será mais um núcleo de movimento jovem empreendedor na Bahia com o diferencial de estar numa estrutura forte como a da Fecomércio. Nossa agenda inicial será focada em apoiar eventos e projetos como a Semana Global do Empreendedorismo e outras ações de cunho acadêmico e empresarial , além de planejar as ações da CJE para os próximos anos”, declarou Thiago Andrade.

A Câmara aglutinará, inicialmente, cerca de 20 jovens empresários atuantes em Salvador e interior do Estado, que se reunirão periodicamente. Entre eles estão representantes dos segmentos imobiliário, varejista e atacadista.