FECOMÉRCIO-BA FIRMA PARCERIA COM PROCON NO LANÇAMENTO DO PORTAL DO CONSUMIDOR NA BAHIA
No encontro, em 11 de julho, na Casa do
Comércio, a Fecomércio-BA confirmou o seu apoio ao lançamento na Bahia
do portal nacional consumidor.gov.br,
desenvolvido pelo Ministério da Justiça para atuar na resolução
de conflitos de consumo. “Do ponto de vista empresarial, esta iniciativa
vem atender, principalmente, aos pequenos lojistas, já que as grandes
empresas do varejo já possuem os seus canais de atendimento online. Nós
queremos ajudar o pequeno comerciante a solucionar de forma rápida problemas
com o consumidor”, declarou Carlos Andrade.
“Esta iniciativa ajudará os consumidores
a registrar suas queixas através do computador ou celular, fazendo com
que suas demandas sejam resolvidas de forma mais célere, com maior comodidade.
Isto contribui para reduzir a litigiosidade dos processos administrativos
e judiciais, além de oferecer um mecanismo para que o Procon-BA e o consumidor
possam monitorar a solução do problema pelo fornecedor, no prazo de até
dez dias”, destacou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício.
TURISMO – Também foi apresentada, na ocasião,
a cartilha “Guia do Consumidor Turista”, desenvolvida pelo Procon Nacional
e amplamente distribuída no período da Copa do Mundo e durante a Liquida
Bahia, promovida pela FCDL. O material trilíngue, contendo os direitos
do consumidor turista, será divulgado pela Câmara de Turismo da Fecomércio-BA
entre os seus associados.