Fecomércio-BA participa da maior feira do agronegócio brasileiro

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, integrou a comitiva do Sistema Comércio, liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, que seguiu para a Show Rural Coopavel, a maior feira do agronegócio brasileiro, que ocorreu em Cascavel-PR, entre 3 e 7 de fevereiro.

Dentro da programação, o grupo se reuniu com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, e o presidente do Sistema Ocepar de Cooperativas, José Roberto Ricken, no espaço do Governo do Paraná. Segundo o secretário, a feira conta com mais de 600 expositores e recebe cerca de 250 mil visitantes. A movimentação financeira estimada deverá chegar a R$ 2 bilhões.

“Aqui no Paraná, o agronegócio e o comércio andam juntos. Se a agricultura vai bem, o comércio vai bem. Trabalhamos em conjunto, os nossos problemas são os deles, e isso tem dado um resultado extraordinário para ambos os setores”, declarou Piana.

Além do presidente Carlos Andrade, a comitiva conta com mais sete presidentes de Federações do Comércio do país: José Wenceslau de Souza Júnior (MT), Maurício Filizola (CE), Bernardo Peixoto dos Santos (PE), Itelvino Pisoni (TO), Eliezir Viterbino (AP), e Leandro Domingos Teixeira Pinto (AC), que também é vice-presidente financeiro da CNC, além do vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt da Silva; do vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; dos diretores regionais do Sesc PR e Senac PR, Emerson Sextos e Vitor Monastier, e presidentes dos sindicatos filiados à Fecomércio PR de Cascavel e Foz do Iguaçu.