FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

FECOMÉRCIO-BA PARTICIPA DO VII ENCONTRO DE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO DO SISTEMA COMÉRCIO

Comércio
15 de maio de 2021

 

 

De 9 a 12 de junho, estiveram reunidos no Sesc Cacupé, em Florianópolis (SC), os profissionais de comunicação atuantes nas federações do comércio de todo o País,  durante o  VII Encontro de Assessores de Comunicação do Sistema Comércio, realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O gerente de Marketing, Marcos Maciel, e a assessora de Comunicação, Délia Coutinho, representaram a Fecomércio-BA no evento que debateu temas como Marketing Associativo, Sustentabilidade do Sistema Sindical, Etiqueta Digital, entre outros.

O gerente de Marketing da Federação baiana apresentou case de Marketing Associativo, no qual falou dos produtos e serviços desenvolvidos pela Fecomércio-BA, nos últimos dois anos, para atender à sua base sindical, além do pacote de peças de comunicação disponibilizado pela CNC. Maciel também discorreu sobre iniciativas em eventos e novos projetos, como o Natal Solidário. “Arrecadamos 3 toneladas de alimentos não perecíveis na primeira edição em 2014”, frisou.

Presente na abertura do Encontro, o secretário-geral da CNC, Marcos Arzua, enfatizou a importância da comunicação para que a sociedade tome conhecimento das ações e iniciativas das entidades que compõem o Sistema. “Temos que transformar nossas ações em informações consistentes e realizar nosso trabalho de forma cada vez mais séria, organizada, transformadora, para fora”, disse.

Segundo Arzua, cabe aos profissionais de comunicação das entidades afiliadas à CNC e todos os que trabalham no Sistema Comércio entender o tamanho e a força dessa representação. “Estamos presentes em cada um dos mais de 5.600 municípios do país, porque em cada um deles temos empresários do comércio cujos interesses nós defendemos. Fisicamente, estamos em mais de 3 mil municípios, com nossas entidades e unidades do Sesc e Senac. Somos 34 federações e mais de mil sindicatos que representam mais de 2,2 milhões de empresas. É uma organização única no mundo”, afirmou.