Fecomércio-BA pleiteia à Câmara de Vereadores a desobrigação de teste para detecção de coronavírus por funcionários dos shoppings
Em reunião com a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador, a Fecomércio-BA pleiteou ao presidente da Comissão, o vereador Claudio Tinoco (DEM), que solicite à Prefeitura de Salvador que não torne obrigatória a realização de testes de coronavírus por funcionários e lojistas dos shoppings de Salvador. Também participaram da reunião, via videoconferência, nesta quarta-feira (15/07), os vereadores Zé Trindade (PSB), Luiz Carlos (PRB) e Kiki Bispo (DEM), além do secretário de Saúde, Leo Prates (PDT).
Participaram representando a Fecomércio-BA, o vice-presidente Kelsor Fernandes, o presidente do Sindicato Atacadista de Materiais de Construção da Cidade do Salvador, Geraldo Cordeiro, Leise Scabini, coordenadora da Câmara dos Empresários de Shoppings Centers da Fecomércio-BA, e o assessor institucional Edmundo Bustani.
A reunião foi a primeira realizada após anúncio do prefeito ACM Neto de um plano de reabertura do comércio de Salvador. A ideia é fazer reuniões semanais com integrantes do comércio e do turismo para verificar e intermediar as necessidades.“O nosso objetivo com as reuniões é colher o que podemos contribuir do ponto de vista do Poder Legislativo e poder intermediar as demandas e necessidades do setor com o Executivo”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.