FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Fórum do Comércio 2023: Salvador sediará evento gratuito voltado para inovação, tecnologia e o futuro dos negócios

Sistema Comércio
24 de agosto de 2023
Fórum do Comércio 2023: Salvador sediará evento gratuito voltado para inovação, tecnologia e o futuro dos negócios

O Sistema Fecomércio-BA e o Sebrae promovem, nos dias 30 e 31 de agosto, o Fórum do Comércio 2023, no Teatro Sesc Casa do Comércio, grande evento gratuito que visa incentivar a transformação digital das micro e pequenas empresas, à melhor gestão de talentos e geração de negócios. A abertura será na quarta-feira, 30/8, às 10h30, contando com a presença do presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros, do presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, do superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, entre outras autoridades do poder público estadual e municipal. A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas circulem na Casa do Comércio durante os dois dias.

Com o tema “Inovar para Transformar”, a programação do evento conta com palestras e debates em torno de temas como inteligência artificial para os micro e pequenos negócios, ESG, inovação para o turismo, empreendedorismo feminino, transformação digital, liderança disruptiva, experiência do cliente, inclusão produtiva, dentre outros. A palestra de abertura, no dia 30, será da empresária Janete Vaz, uma das grandes vozes do empreendedorismo feminino no Brasil, presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e coordenadora da Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio da CNC.

Além de Janete Vaz, entre os palestrantes estão Augusto Lins, fundador da Stone; Amanda Brito Orleans, CEO do Instituto AB; Cid Torquato, CEO do Icom Libras; Guilherme Dietze, consultor econômico da Fecomércio-BA; Marta Poggi, especialista em Inovação no Turismo; Ricardo Rocha, head de marketplace Magalu; Claudia Vale, CEO da FLOW; Estevan Sartorelli, Co-CEO da Dengo Chocolates; Ronaldo Cohin, CEO da Jade Autism; Rufo Paganini, CEO da Getter AS; Sergio Guerreiro, diretor sênior do Turismo de Portugal; Sandro Magaldi, cofundador do Escola de Empreendedores MeuSucesso.com; Victor Dutra, cofundador do Hub Conquista, entre outros. Programação completa: https://bit.ly/forumdocomercio2023

Inovação & Sustentabilidade – As atividades serão concentradas no Teatro – onde acontece a maioria dos painéis e palestras – e no foyer, com estandes de produtos e serviços de empresas e startups parceiras da Fecomércio-BA, além de espaços instagramáveis e áreas de convivência, tudo numa ambientação moderna, que transpira inovação. Atento às práticas ESG, o Fórum do Comércio contará com intérpretes de Libras para as palestras do Teatro e todos os inscritos receberão no ato do credenciamento um copo, produzido com material reciclado, evitando o uso de copos plásticos descartáveis durante os dois dias.

Haverá, ainda, o espaço Mão na Massa, localizado no 7º andar da Casa do Comércio, onde ocorrerão oficinas gratuitas, ministradas por especialistas renomados. Exclusivo para convidados, no dia 30, às 19h, ocorre o The Match, encontro de negócios, com formato lúdico e inovador, entre empresários e startups com soluções para o comércio de bens, serviços e turismo.

Clube Fecomércio-BA – o Fórum do Comércio também será marco do lançamento de novos projetos da Fecomércio-BA dirigidos aos seus representados, os empreendedores do comércio baiano. O marketplace Clube Fecomércio Bahia, que reunirá serviços e produtos com soluções inovadoras para o mercado empresarial, e o novo website da Federação, muito mais moderno, responsivo e integrado aos conceitos de inovação que marcam esta nova fase da entidade fundada há 76 anos.

“O Fórum do Comércio será uma grande oportunidade para os empresários baianos. Reunimos palestrantes do mercado baiano, nacional e internacional, por meio de uma cuidadosa curadoria de conteúdo, para explorar os principais temas do mundo empresarial na atualidade. Também iremos criar oportunidades de geração de negócios e networking. É um evento para entrar para a história!”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, que receberá comitivas da CNC e de outras Federações estaduais durante o evento.

“Com o Fórum do Comércio 2023, empresários e empresárias vão acessar os temas mais relevantes e as grandes inovações que impactam o setor de Comércio e Serviços. É um momento pensado para a conexão, inspiração e, especialmente, geração e fortalecimento de negócios, com a participação de grandes especialistas e empreendedores que estão dinamizando o mercado. O Fórum é, mais uma vez, o espaço dedicado ao conhecimento e à transformação empreendedora da Bahia”, avalia o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury.

Parceiros – Assinam o patrocínio do Fórum do Comércio 2023, a Grant Thornton, um dos maiores escritórios de auditoria e consultoria empresarial do mundo, que iniciou sua operação em Salvador em julho; a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, além de parceiros comerciais da Fecomércio-BA: a concessionária Grande Bahia, a plataforma de inteligência artificial e chatbot, GreenChat, e a Qualicorp, operadora líder nacional em planos de saúde coletivos. A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda e o Governo da Bahia, por meio da SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, são parceiros estratégicos, e o escritório RS Advogados assina o apoio do fórum.

No primeiro dia, as atividades serão iniciadas às 10h30, seguindo até às 18h. No segundo dia, a programação será das 9h às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, por turno (manhã/tarde), no site da Sympla, nesse link https://bit.ly/forumdocomercio2023.

Serviço

O quê – Fórum do Comércio 2023

Onde – Teatro Sesc Casa do Comércio (Salvador – BA)

Quando – 30 e 31/08 Inscrições – https://bit.ly/forumdocomercio2023