II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção reúne mais de 500 participantes em Salvador
Um debate amplo, democrático e qualitativo, conduzido pelos principais nomes do país, no que se refere ao enfretamento da corrupção. Esse foi o sentimento que norteou a abertura do II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizada no dia 24 de agosto, no UCI-Orient Shopping Barra. Promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF/BA), o evento contou com o apoio da Fecomércio-BA pelo segundo ano consecutivo. O presidente em exercício da Federação, Kelsor Fernandes, integrou a mesa de abertura, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto, entre outras autoridades. Mais de 500 participantes, entre profissionais da carreira jurídica, estudantes de Direito e jornalistas prestigiaram o simpósio.
De acordo com Rony José Silva, diretor regional da ADPF/BA, a ideia de realizar um simpósio como este surgiu a partir da luta e do sonho em combater a corrupção. “Colocamos a imprensa como público-alvo porque entendemos que o envolvimento da sociedade é fundamental para que a discussão sobre o tema ocorra em todas as suas instâncias”, explicou o diretor, que, em seu discurso também mencionou o apoio da Federação do Comércio: “A Fecomércio sempre abraçou os projetos dos delegados federais e é lá que sempre encontramos motivação para prosseguir”, enfatizou.
O primeiro dia do II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção foi marcado também pelas palestras do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp, do delegado de Polícia Federal Márcio Alberto, do juiz Federal Fábio Roque e do advogado Nestor Távora. Além da presença da delegada Érika Marena durante o debate.