Mulher + Comércio adota práticas ESG durante os dois dias de eventos
Audiodescrição, libras e facilidade de acesso são destaque.
O evento “Mulher + Comércio”, que ocorrerá nos dias 27 e 28/11, no Teatro Sesc da Casa do Comércio, vai além de oferecer capacitação e networking. Idealizado pelo Sistema Comércio BA e Sebrae, o evento demonstra um compromisso com a inclusão e com as práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) ao disponibilizar audiodescrição em todas as atividades.
Essa iniciativa, permite que pessoas com deficiência visual tenham acesso completo às informações e possam participar ativamente de todos os painéis e plenárias. É mais uma prova de que a diversidade e a inclusão são pilares fundamentais para o sucesso do empreendedorismo feminino.
Saiba mais
O Sistema Comércio BA, em parceria com o Sebrae, reafirma seu compromisso e promove a cultura ESG ao realizar o evento “Mulher + Comércio: Conexões Femininas nos Negócios”. Desde a concepção até a finalização do evento, incorporamos práticas para minimizar impactos ambientais e promover a responsabilidade social. Essa abordagem integrada é fundamental para garantir que as ações do Sistema Comércio estejam alinhadas com as melhores práticas de sustentabilidade.
Seguindo as diretrizes do Guia de Sustentabilidade em Eventos, elaborado pela Confederação Nacional do Comércio, seguimos critérios rigorosos que orientam a realização de eventos de forma ambientalmente consciente e socialmente justa, abordando aspectos como o uso responsável de recursos, gestão de resíduos e emissões, e a inclusão de práticas de diversidade, equidade e inclusão.
Cada fase do evento — planejamento, montagem, realização e pós-realização — foi cuidadosamente planejada para garantir a utilização responsável e eficiente dos recursos. Além disso, o evento busca sensibilizar os participantes sobre a importância de práticas sustentáveis e incentivar a aplicação em suas próprias iniciativas de negócios.
Através dessas práticas, o Sistema Comércio BA busca não apenas mitigar impactos negativos, mas também deixar um legado positivo para os participantes e a comunidade. Essa abordagem orientada por ações ambientais e princípios de ESG é essencial para garantir que cada evento contribua para um futuro mais sustentável e inclusivo.