NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA, MUSEU DA GASTRONOMIA BAIANA DO SENAC PROMOVE WORKSHOPS
O Museu da Gastronomia Baiana do Senac, no Pelourinho, está com uma programação especial nesse mês de novembro. Em referência ao Mês da Consciência Negra, o Museu promove dois encontros, um no dia 19, das 9h às 13h, e outro no dia 28 de novembro, das 13h às 17h, para debater a culinária africana e suas nuances na Bahia. Ambos os workshops serão ministrados no pelo chef e instrutor cultural do Museu, Elmo Alves. As vagas são limitadas.
Segundo o chef do Senac, esse é o momento para que se proponha e exalte movimentos que deem voz à cultura negra. “Temos que realizar ações que reafirmem nossa identidade afro. Essa é a hora de nos reconhecermos. Culinária africana é a nossa identidade e é isso que vamos procurar reforçar nesses dois encontros”, disse ele.
No dia 19 novembro, ele comanda bate-papo sobre herança e influência africana na culinária baiana. Para se inscrever, o interessado deverá doar um livro infantil no ato da inscrição. Já no dia 28, o chef fará um workshop de culinária Africana. Na ocasião os participantes vão desenvolver as técnicas necessárias para preparação da receita de Calulu, prato típico de Angola e de São Tomé e Príncipe, com o intuito de valorizar os ingredientes típicos da culinária africana. Para se inscrever é necessário um investimento de R$50,00. Informações: 71 3186-4000.