PALCO GIRATÓRIO INICIA TEMPORADA NO TEATRO SESC – SENAC PELOURINHO
O Palco Giratório, projeto do Sesc que leva espetáculos teatrais e oficinas de artes cênicas a todos os estados brasileiros, inicia sua 18ª edição! Com 823 apresentações artísticas em 154 cidades brasileiras, o projeto este ano contempla espetáculos que valorizam a acessibilidade artística.
Nesta edição, a região Nordeste teve o maior número de grupos selecionados. O Circuito Especial do Palco Giratório, que agracia os profissionais que contribuíram para o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil, este ano homenageia o Balé Popular do Recife, fundado em 1976, pelo artista André Luiz Madureira e por Ariano Suassuna. O projeto reúne duas mil horas de oficinas e 20 espetáculos de grupos provenientes de diferentes regiões do país, além da realização de 42 Aldeias e 11 Festivais Palco Giratório.
O Palco Giratório proporciona trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia e a descentralização das artes cênicas. Nesta 18ª edição foram selecionados dois espetáculos do estado da Bahia, que circularão por 33 cidades de diferentes regiões do país: “O Pássaro do Sol“, do grupo A Roda e Exu; “A Boca do Universo”, do Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas.
Na Bahia, o Teatro Sesc-Senac Pelourinho, em Salvador, e as unidades executivas de Feira de Santana, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Barreiras receberão o projeto, ao longo do ano.
Programação:
O SOM DAS CORES | CATIBRUM TEATRO DE BONECOS (MG)
Inspirado em famosas fantasias literárias, o espetáculo conta a história da jovem Lúcia, que se aventura no mundo do impossível. Do subterrâneo das estações de metrô ao universo infinito de sua imaginação, ela terá que enfrentar seus medos e todos os seus inimigos.
Dias: 17/04 | 15h e 18/04 | 16h
Duração: 45 min
Preço: R$10 e R$5
O SILÊNCIO E O CAOS |DIELSON PESSOA (PE)
O espetáculo tem como ponto inicial uma experiência psicológica vivida pelo próprio Dielson Pessoa e trata da questão como algo inerente ao humano. Abre um leque de discussões sobre as psicoses, levando o público a perceber que essas duras passagens são muito enriquecedoras, principalmente quando vistas por um prisma respeitoso e longe de preconceitos.
Dia: 22 de abril
Duração: 50 min
Horário: 19 h
Informações: www.sesc.com.br/palcogiratorio