Pesquisa da Fecomércio-BA estima geração de 3 mil empregos temporários para novembro e dezembro
A pesquisa feita pela Fecomércio-BA, em parceria com a Eagles Consultoria, revelou um movimento de retomada de confiança, assim como de melhores vendas para o final do ano. Os dados apontam uma expectativa de 3 mil contratações, no varejo baiano, para o ultimo trimestre. Este valor supera os anos de 2015 e 2016, que tiveram, respectivamente, 1.500 e 800 vagas. Os setores mais beneficiados serão os de lojas de vestuário e supermercados.
De acordo com a pesquisa, 50% das vagas devem ser ocupadas no varejo de vestuário, tecido e calçados. Outros 25% nos supermercados baianos. O restante será dividido, principalmente, entre lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, lojas de móveis e decoração e farmácias e perfumarias.
Nos últimos dados divulgados pela Fecomercio-BA, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) mostrou reação no início do segundo semestre de 2017. Já o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) cresceu, em julho, quase 17% em relação ao mesmo mês do ano passado, e seu subíndice de perspectivas de contratação de funcionários está em 103,8 pontos, valor que é 8% maior do que o mesmo período de 2016.