Presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes, anuncia 11ª edição da campanha Natal Solidário
Em lançamento virtual, na tarde desta segunda-feira (14.10), o presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes, anunciou em primeira mão aos colaboradores do Sistema a 11ª edição da campanha Natal Solidário, que terá como tema “É tempo de esperançar”, um verbo criado pelo educador Paulo Freire.
A campanha tem como objetivo conectar colaboradores do Sistema, empresas e entidades parceiras, sindicatos e toda a população em uma rede de doações para ajudar os mais necessitados, através de instituições que assistem crianças, idosos e pessoas com deficiência na cidade de Salvador e interior da Bahia.
Este ano, os colaboradores serão peças fundamentais no projeto, com destaque para ações criadas exclusivamente para envolvê-los nessa corrente do bem.
Uma delas será a realização do Karaokê Solidário, em que os colaboradores interessados em participar deverão doar 1 brinquedo. A edição em Salvador, no café do Teatro Sesc Casa do Comércio, está marcada para o dia 14 de novembro. Serão realizados eventos similares também para os colaboradores do interior utilizando a estrutura das unidades.
Devido ao sucesso do ano passado, a 2ª edição do Bazar Solidário, na Casa do Comércio, também está confirmada. Nesta ação os colaboradores podem doar peças e também adquiri-las nos dois dias do evento. Toda a renda arrecadada é revertida em doações para a campanha.
O presidente Kelsor Fernandes também anunciou a criação do 1º Programa de Voluntários do Sistema Comércio BA, que permitirá aos colaboradores participarem, de forma voluntária, de atividades sociais ao longo do ano, abrangendo tanto a capital quanto o interior do Estado.
Os donativos recebidos pelo Natal Solidário incluem alimentos estocáveis, materiais de limpeza e higiene, e brinquedos. Além disso, é possível contribuir por meio de doação em dinheiro, via PIX. As arrecadações serão aceitas em todas as unidades do Sesc, Senac na capital e interior, e na sede administrativa, a Casa do Comércio, em Salvador.
A mobilização promete unir ainda mais os colaboradores em torno do propósito de ajudar aqueles que mais necessitam, consolidando o compromisso do Sistema Comércio BA com a responsabilidade social.