Primeira reunião da Diretoria da Fecomércio BA [mandato 2026/2030] é marcada pela instalação de quatro câmaras setoriais
![Primeira reunião da Diretoria da Fecomércio BA [mandato 2026/2030] é marcada pela instalação de quatro câmaras setoriais Primeira reunião da Diretoria da Fecomércio BA [mandato 2026/2030] é marcada pela instalação de quatro câmaras setoriais](https://fecomercioba.com.br/wp-content/uploads/2026/06/WhatsApp-Image-2026-06-30-at-14.01.45-1300x560.jpeg)
Nesta terça-feira (30/06/26), na Casa do Comércio, foi realizada a primeira reunião da Diretoria da Fecomércio BA, empossada para o quadriênio 2026/2030, marcando o início do segundo mandato consecutivo do presidente Kelsor Fernandes à frente da entidade. Entre os itens da pauta, como as boas-vindas aos novos diretores e informes administrativos, o destaque ficou por conta do anúncio da criação de mais quatro câmaras empresariais: CBAFARMA – Câmara Baiana de Produtos Farmacêuticos, CES – Câmara Empresarial de Sustentabilidade, CBACGAL – Câmara Baiana de Gêneros Alimentícios e a CBEN – Câmara Baiana de Energia.
“A nossa Federação, ao longo dos últimos quatro anos, inegavelmente cumpriu, com efetividade e êxito, o seu objetivo estatutário maior, que é representar os interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo da Bahia.Esse objetivo, em grande parte, foi alcançado graças à forte atuação das nossas câmaras setoriais. Em sintonia com o trabalho que vem sendo exercido pela CNC, entendemos que é oportuno ampliar o nosso leque de 10 para 14 câmaras empresariais temáticas neste mandato”, declarou o presidente Kelsor Fernandes.
As câmaras são órgãos consultivos ligados à Presidência da Federação, formadas por coordenadores e membros voluntários atuantes nas respectivas áreas, ligadas direta e indiretamente ao setor terciário. A gestão administrativa é do superintendente Nelson Daiha Filho e da coordenadora geral Márcia Machado.
Entre os outros temas debatidos, estiveram a possiblidade da aquisição de novos bens imóveis, as próximas etapas do Programa Atena da CNC, atualizações sobre a NR1, entre outros. A edição de número 62 da Revista Sistema Comércio BA foi lançada na sessão.