Projeto da coordenadora da CEME da Fecomércio-BA é selecionado para a semifinal do Desafio Salvador Resiliente: Mulheres e tecnologias
A coordenadora da Câmara Estadual da Mulher Empresária (CEME) da Fecomércio-BA, Rosemma Malluf, e a vice coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Salvador, Clara Martins, participaram do Desafio Salvador Resiliente: Mulheres e tecnologias, entre os dias 14 e 16 de outubro, no espaço Colabore, em Salvador. A apresentação do projeto da plataforma digital Guia Musa proporcionou às empreendedoras a seleção para a semifinal do programa.
Com a proposta de funcionar como facilitador da inclusão digital, promovendo as empresas lideradas por mulheres, a plataforma Guia Musa, por meio do catálogo de negócios e serviços de empreendedoras baianas, visa conectar, inspirar e promover negócios através do comércio eletrônico.
Segundo a coordenadora da CEME, Rosemma Malluf, apesar do futuro estar cada vez mais digital e as mulheres utilizarem constantemente a internet e redes sociais, o processo de participação na produção de tecnologia se encontra em déficit por parte do público feminino.
“Precisamos falar sobre os desafios das mulheres na área e as possibilidades que podemos criar para aumentar essa participação, por isso esse projeto é mais uma conquista em prol da equidade de gênero”, explicou Rosemma.
O Desafio Salvador Resiliente tem o objetivo de selecionar negócios resilientes e inovadores liderados por mulheres que conciliem o uso da tecnologia com soluções sustentáveis para a economia baiana. Essa é uma iniciativa promovida pelo Sebrae, através do Sebrae Delas, Prefeitura de Salvador, Inovação e Resiliência (SECIS), Fundação Avina e Global Resilient CIties e conta com o apoio da Fecomércio-BA, através da CEME.