Reimaginando a Moda: E-book analisa o setor em meio a crise
O Senac segue em busca de construir soluções e caminhos para os setores produtivos e convida as marcas refletir e agir estrategicamente no cenário atual. O mais novo material de apoio da instituição é o e-book “Sistema de Moda em Tempos de Pandemia” – que reúne insights para o enfrentamento da crise para quem lida com o mundo fashion.
O conteúdo do e-book traz os principais impactos da Covid-19 no setor, as mudanças necessárias para atuar na era pós-coronavírus e um ensaio sobre o funcionamento do sistema de moda. Segundo Phaedra Brasil, consultora de Moda do Senac, este momento é único e por isso merece uma percepção apurada sobre as ferramentas disponíveis. ”O objetivo deste material é despertar, trazer à luz e promover o diálogo entre todos os integrantes da cadeia de moda. Para isso precisamos esmiuçar o cenário”, comentou.
O E-book também analisa o comportamento dos consumidores e a relação que eles terão com os produtos daqui para frente. Segundo o relatório da consultoria McKinsey, os números iniciais da china apontaram para uma queda de 50% a 60% das vendas no primeiro mês de reabertura. Já entre as forças do atual cenário está a presença digital, com o varejo online ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros.
Papo Senac Moda – Para discutir sobre as mudanças no setor de Moda, o Senac promove uma serie de lives no instagram (@senacbahia), sempre às quarta-feiras, às 16h. A primeira será no dia 27/05 e vai falar sobre moda autoral em tempos de pandemia – a convidada é a designer de moda e empresária, Mada Negrif.
Para auxiliar o segmento em uma perspectiva de construção coletiva de ações, o Senac também vai disponibilizar vagas gratuitas para curso de marketing digital e mentorias sobre design estratégico – com objetivo de orientar a reconstrução de uma marca de moda.
Confira o e-book aqui.