FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Seminário discute conjutura econômica brasileira e baiana

Comércio
15 de maio de 2021

A SEI e a Fecomércio – BA promoveram, na última terça (26), o I Seminário Conjuntura Econômica da Bahia. O evento é o primeiro dos três seminários a serem realizados ao longo do ano, visando o acompanhamento da análise do desempenho das principais variáveis econômicas do Estado. A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da Fecomércio-BA, Carlos Souza Andrade, que abordou a importância de ter o conhecimento real sobre a economia baiana para analisá-la. “Para nós, é de suma importância ficarmos preparados para quando a crise passar, e sabemos que vai passar. Aqueles que estiverem mais preparados vão sobreviver. Por isso que essa parceria com a SEI é tão importante, para que nós possamos estar prontos para sair da crise melhor e mais rapidamente”, avalia Andrade. Já Luis Mário Vieira, coordenador de Acompanhamento Conjuntural da SEI, realizou uma apresentação de dados estatísticos e indicadores que faziam um panorama da conjuntura econômica da Bahia.

O evento contou também com a presença do professor doutor em Economia, Rosembergue Valverde. “O Brasil precisa de união para pensar a economia brasilera. Temos que refletir sobre o que queremos ser nos próximos 10, 20 anos” disse Valverde, durante o debate “O cenário econômico nacional e internacional e seus impactos na Bahia”. O economista Armando Avena participou como mediador.

Programados para cada trimestre, os seminários Conjuntura Econômica da Bahia farão projeções de curto prazo (três meses) para subsidiar, principalmente, o planejamento na tomada de decisões, buscando reduzir instabilidades em relação ao futuro da atividade econômica do comércio na Bahia.