FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Senac Aquidabã recebe Unidade Móvel do Hemoba

Comércio
15 de maio de 2021

Com o objetivo de ampliar as ações do segmento de Saúde que beneficiem a população, o Senac, em parceria com o Hemoba – Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – , disponibilizará um Hemóvel, para doação de sangue, na Unidade do Aquidabã. O atendimento será feito nos dias 4 e 5 de julho, de 8h às 17h. A doação é aberta a todos voluntários. A previsão é conseguir 60 bolsas de sangue por dia.

Essa é a primeira vez que o Senac realiza a parceria com o Hemoba, as ações têm o intuito de reforçar os estoques de sangue para as possíveis demandas transfusionais de emergência , e sensibilizar a população sobre a importância de realizar doações regulares. O Hemóvel ficará localizado na entrada principal da unidade do Aquidabã, no estacionamento.

Condições – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Os candidatos que foram vacinados recentemente contra febre amarela ficam inaptos por quatro semanas, a contar da data da vacinação.

 

Programação

•         Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba

•         Onde: SENAC AQUIDABÃ – Entrada Principal

•         Quando: 04 e 05 de julho 2017 (terça e quarta-feira)

•         Funcionamento: 8h às 17h