SENAC CAPACITA VENDEDORES AMBULANTES DO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR

Numa parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), o Senac capacitou cerca de 300 vendedores ambulantes que atuam no Centro Histórico, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e bairro do Bonfim, em Salvador. A entrega dos certificados ocorreu no dia 26 de novembro, no Hotel Pelourinho, com as presenças da secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, da diretora regional do Senac, Marina Almeida, e da coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-BA, Avani Duran.

O curso, que teve início no mês de setembro, atendeu a dois grupos distintos de comerciantes informais licenciados pela Semop: um reuniu vendedores que trabalham com souvenires da Bahia, como artesãos e bordadeiras, e o segundo com quem comercializa alimentos, entre baianas de acarajé, vendedores de beiju, cafezinho, entre outros.

Os alunos adquiriram competências em Técnicas de Atendimento ao Cliente, Legislação Municipal do Comércio Informal, Boas práticas na Manipulação de Alimentos e Noções de Inglês. “O objetivo é conquistar um atendimento de excelência para o turista que visita Salvador. Esta ação fez parte do conjunto de ações de ordenamento do comércio que tem a Semop à frente”, informa Avani Duran, coordenadora da CET.