Senac produz mais de 17 mil máscaras de tecido para Amargosa
Com objetivo de colaborar no auxílio de proteção à população diante do Covid-19, o Senac, em parceria com a prefeitura de Amargosa, aderiu à campanha Máscaras Pela Vida. Em dois meses, a ação já confeccionou mais de 17 mil máscaras – que foram distribuídas gratuitamente para as comunidades. A partir de junho, Salvador e Vitória da Conquista também entram em cena com a campanha Máscaras com Afeto, que tem previsão de entrega de 10 mil máscaras.
Segundo a diretora do Senac, Marina Almeida, a instituição vem se empenhando em realizar projetos de cunho solidário nesse momento de pandemia. “O Senac tem se dedicado em utilizar suas expertises para ajudar a população de vários municípios da Bahia. Seja através da costura e confecção de máscaras ou até mesmo doação de quentinhas para instituições carentes – nosso objetivo é contribuir para levar proteção e conforto para quem precisa”, comentou.
Para Ivonilda dos Santos, uma das voluntárias do projeto e aluna do Senac, desde o início do isolamento a vontade era de contribuir de alguma forma. “A sensação de que nós estamos ajudando as pessoas a se protegerem é recompensadora. Batemos a meta de 10 mil máscaras no mês de maio – foi uma conquista para todas”.
Outros projetos – O amor e o afeto que o Senac tem pela gastronomia se transformaram em solidariedade. A partir de junho, o projeto Sabor Solidário entra em cena para oferecer refeições gratuitas a instituições que abriguem pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao todo são previstas mais de 11 mil quentinhas para o mês – sendo 2 mil em Salvador e 9 mil no interior. A produção ficará a cargo dos chefs e instrutores. Saiba mais: www.ba.senac.br/saborsolidario.