SESC E PREFEITURA DE IRECÊ ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO
Objetivo é urbanizar área onde será construída uma unidade Sesc
O Sesc, entidade integrante do Sistema Fecomércio-BA, e a Prefeitura de Irecê firmaram nesta segunda, 28 de setembro, um Termo de Compromisso de Cooperação, com a finalidade de adotar medidas prévias para viabilizar a construção do Centro Sesc naquele município. O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, o prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, o diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa Baqueiro, e o presidente do Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom), Edvaldo Oliveira, estiveram reunidos na Casa do Comércio para alinhar os próximos passos do projeto.
“Em meio a esta crise, que assola principalmente as prefeituras, o Sistema Fecomércio-BA continua a avançar no seu projeto de interiorização”, destacou o presidente Carlos Andrade. A 478 km de Salvador, Irecê é uma das cidades a serem contempladas pelo PDI ( Plano Diretor de Investimentos) do Sesc na Bahia.
O diretor José Carlos Boulhosa Baqueiro explicou que a missão da entidade, que é contribuir para o bem-estar dos comerciários, é levada em consideração para a escolha desses municípios. “As cidades com maior número de trabalhadores do comércio, incluindo o seu entorno, têm prioridade. Contamos também com a parceria das prefeituras como a de Irecê, que doou o terreno”, disse o diretor, lembrando que o Sesc está com obras em Porto Seguro, Jacobina, Alagoinhas e Feira de Santana.
A construção do Sesc Irecê começará numa segunda etapa, prevista para 2018. Até lá, a Prefeitura Municipal se compromete a instalar redes elétrica e hidráulica e asfaltar a via pública que dá acesso ao terreno, compreendendo o trecho entre a Avenida Senhor dos Passos até o Km 353 da BA/052. A administração do Sesc, por sua vez, vai elaborar os projetos arquitetônicos e complementares nesse período.
“Com 72 mil habitantes, Irecê é uma cidade de comércio muito forte”, frisou o prefeito Luisinho Sobral, que conta com o apoio do Sincom para viabilizar parcerias com o Sesc. A cidade também deve entrar no roteiro do OdontoSesc ─unidade móvel que presta serviços gratuitos de odontologia e educação em saúde─ em 2016.