SESC E SENAC APRESENTAM UNIDADES A SEREM INSTALADAS EM ALAGOINHAS ATÉ 2017
A 120 km da capital, Alagoinhas tem se destacado na economia baiana como polo educacional, industrial e do comércio. Seguindo na contramão da crise, a cidade também será contemplada com unidades do Sesc e do Senac até 2017. Na última quinta, 05/05, uma comitiva do Sistema Fecomércio-BA promoveu evento no Hotel Aster para anunciar estes novos projetos, em parceria com o Sicomércio Alagoinhas, e visitar as obras do Sesc. O prefeito Paulo Cezar e o deputado Joseildo Ramos compareceram ao encontro.
O Sesc Alagoinhas está sendo erguido num terreno 25 mil m2, doado pela Prefeitura , que reunirá módulo de educação infantil e fundamental, biblioteca, parque aquático com piscina semiolímpica, teatro, quadras poliesportivas, bar, lanchonete e consultórios odontológicos. “O investimento empregado nesta obra gira em torno de R$ 19,5 milhões. O Sesc Alagoinhas é um passo importante na interiorização do Sistema Fecomércio-BA, que é uma das diretrizes da minha gestão”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade.
Já o diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa Baqueiro, lembrou que a entidade tem a missão de atender aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares. “A carteira social Sesc, válida em todo o território nacional, dá direito a benefícios nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência”, esclareceu.
O Senac, que já possui um espaço para capacitação profissional na sede do Sicomércio Alagoinhas, ampliará a sua presença na cidade com uma unidade dotada de laboratórios de beleza, cozinha e informática, salas de aula e espaço do Banco de Oportunidades. “Temos a meta de atender a 3 mil alunos ao ano, de Alagoinhas e municípios do entorno, com cursos de capacitação profissional em diversas áreas e o programa de formação de jovens aprendizes”, anunciou a diretora regional do Senac, Marina Almeida.
O presidente do Sicomércio Alagoinhas, Benedito Vieira, agradeceu a presença de todos, entre imprensa, autoridades e a diretoria da Fecomércio. Ressaltou que muitos dos presentes ao evento colaboraram para o processo de doação pública do terreno ao Sesc. “Registro meus agradecimentos ao presidente Carlos Andrade que colocou o interior da Bahia em evidência na sua gestão, ao inserir em sua diretoria representantes de importantes cidades baianas, entre Alagoinhas, Camaçari e Feira de Santana”, disse Vieira.