SICOMÉRCIO CAMAÇARI E UCSAL FIRMAM PARCERIA

Cursos de pós-graduação chegam a Camaçari para atender a comunidade e o comércio

O Sicomércio Camaçari ─ Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região─, filiado à Fecomércio-BA, e a UCSal  formalizaram nesta quarta-feira, 15 de junho, na reitoria da universidade, uma parceria para garantir descontos aos associados do sindicato e seus dependentes para os cursos de especialização que a UCSAL vai implantar em Camaçari.

O Sicomércio Camaçari procurou a UCSAL e incentivou a instalação dos cursos por entender a importância e o valor da educação para o desenvolvimento do município. As formações serão nas áreas de direito, enfermagem, fisioterapia e administração de empresas.

“Camaçari é um município muito importante na Bahia do ponto de vista econômico social e ambiental, e ainda tem muito crescimento previsto. A Universidade Católica há dois anos vem fazendo pesquisas para este passo e este convênio é mais uma etapa dessa estrada que estamos fazendo”, explicou o Pe. Maurício Ferreira, reitor da UCSAL.

“É a educação que vai preparar o indivíduo para o mercado profissional. Sem a educação não há um Brasil melhor, um comércio melhor e uma cidade melhor”, disse Juranildes Melo de Matos Araújo, presidente do Sicomércio Camaçari e diretora-secretária da Fecomércio-BA.

A Diocese de Camaçari cedeu o espaço para a realização das aulas, em um imóvel localizado próximo à Rodoviária de Camaçari, o que amplia o raio de abrangência do curso que poderá ter a participação de pessoas de outras cidades da região. A expectativa é que as aulas comecem ainda neste segundo semestre.

FOTO: Juranildes Melo de Matos Araújo, presidente do Sicomércio Camaçari, e Pe. Maurício Ferreira, reitor da UCSAL. Crédito – UCSAL/Divulgação.