Sistema Comércio BA compensa emissões de CO2 no III Fórum ESG
O Sistema Comércio Bahia, Fecomércio, Sesc e Senac, deu mais um passo em direção à sustentabilidade. Para compensar as emissões de gases de efeito estufa (ou carbono equivalente) realizadas pelas instituições para montagem e deslocamento dos colaboradores no III Fórum ESG, o Sistema plantará 08 mudas de árvore. A compensação feita a partir da plantação de árvores é uma estratégia importante no combate às mudanças climáticas, desde que seja realizada de maneira sustentável e monitorada adequadamente.
Em ato simbólico na Casa do Comércio, o presidente do Sistema Comércio Bahia, Fecomércio, Sesc e Senac, Kelsor Fernandes, juntamente com o superintendente da Fecomércio-BA, Nelson Daiha Filho, e os diretores do Sesc e Senac, Marconi Sousa e Ana Rita Andrade, realizaram o plantio de 01 muda de ipê amarelo. Este processo ocorre através do sequestro de carbono pelas árvores, que absorvem CO2 da atmosfera durante a fotossíntese e armazenam o carbono em sua biomassa (tronco, galhos, folhas e raízes).
Segundo Kelsor Fernandes a implementação de ações de sustentabilidade tem sido prioridade para o Sistema Comércio Bahia: “estamos aqui para garantir um futuro mais equilibrado e saudável para as próximas gerações. Essas iniciativas representam um compromisso com a preservação do nosso planeta e a construção de um legado ambiental positivo.”
Sobre o evento – O III ESG Fórum Salvador, evento realizado pelo jornal Correio e o portal Alô Alô Bahia, reúne especialistas, executivos e autoridades, para terem a oportunidade de debater formas de tornar os setores privado, público e sociedade civil mais engajados com os propósitos levantados pela sigla ESG.
Ver essa foto no Instagram