FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Sistema Fecomércio-BA e prefeitura de Salvador assinam protocolo para desenvolver qualificação profissional no município

Comércio
15 de maio de 2021

Com objetivo de fomentar atividades que desenvolvam as áreas de atuação essenciais para a cidade, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, assinaram Protocolo de Intenções de parceria entre o Sistema Fecomércio-BA Sesc Senac e a Prefeitura de Salvador, no dia 11/12, na Casa do Comércio. O protocolo prevê a educação e qualificação profissional de jovens e adultos nos segmentos de comércio, serviços e turismo, especialmente nas áreas de call center e teleatendimento. O acordo integra o pacote de medidas que acompanha o projeto Salvador 360 graus.

Em sua fala, o presidente Carlos Andrade disse que o Protocolo de Intenções tem como objetivo a troca de informação entre o Município e o Sistema Fecomércio-BA. “A partir desse documento vamos oferecer cursos profissionalizantes, treinamento de mão de obra e levantamento de demandas do setor produtivo em nossa cidade. Estaremos conjugando esforços para cooperar com a prefeitura visando o desenvolvimento e execução conjunta de programas, projetos e outros serviços”, comentou.

Salvador 360° – Ações mais ágeis e cada vez menos burocráticas, para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico e social da capital baiana. Por meio do programa Salvador 360, a Prefeitura avança e passa a oferecer o Portal Simplifica, com uma série de serviços que podem ser obtidos pelo cidadão ou empreendedor de forma online, o que gera economia de tempo e recursos para a administração pública e para a população.

“Essa é a principal ferramenta de desburocratização adotada em todos os tempos em Salvador. A partir de agora, através do Portal, os licenciamentos para empreendimentos de baixa complexidade vão poder acontecer em até 48h e, para os de alta complexidade, em até 30 dias. Pretendemos também reduzir para, no máximo, 15 dias, o prazo para abertura de empresas. Neste primeiro momento, o portal é voltado para empreendedores e para as pessoas que têm necessidades de licenças e alvarás da Prefeitura”, explicou o ACM Neto.