VI Mostra Sesc de Cinema terá exibição de filmes no Centro Cultural Sesc Feira de Santana

Sistema Comércio
22 de novembro de 2023

Uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, a Mostra Sesc de Cinema vem para a Bahia com produções que abordam a diversidade e narrativas ligadas às culturas locais. Os filmes vão ser exibidos no Centro Cultural Sesc Feira de Santana, de 5 a 8 de dezembro, com uma programação que também inclui debates e a realização de oficinas. Entre as produções estão “Saberes Quilombolas”, “Contra Golpe”, “Pescadores em Rede: As mulheres de Gamboa de Baixo”, “Opá Ossain, O Mistério Mítico” e “Seu Salvador”. A entrada é gratuita.

Nesta edição foram registradas 1.575 inscrições e selecionados 343 filmes nas etapas estaduais, regional e nacional, sendo 206 de cineastas homens e 137 cineastas mulheres. O circuito intitulado Panorama Nacional traz a produção de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal, além de dez filmes em uma mostra especial voltada à infância e à juventude.